Campanha do Agasalho 2015 tem início no RS; saiba onde doar

| Postado por: | Categorias: Novidades

O inverno ainda nem chegou, mas muita gente já está sofrendo com os dias frios. Por isso, uma boa opção é participar da Campanha do Agasalho 2015, que será lançada oficialmente no início da noite de segunda-feira (1) no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Com o tema “O Rio Grande do Sul vai desfilar solidariedade”, 25 personalidades marcarão presença na passarela e doarão uma peça de roupa para dar o exemplo. O objetivo da ação, segundo o governo, é sensibilizar a população para um engajamento mais ativo na campanha.

Para doar, basta ir a um dos pontos de coleta (veja abaixo a lista completa) e deixar os agasalhos. Pode ser roupas, sapatos, de crianças e adultos, além de cobertores. Depois, o material irá para a Central de Doações do Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde são distribuídas para entidades e municípios que precisam. Lembrando que as roupas precisam estar em bom estado.

Em 2014, a Campanha do Agasalho teve mais de 1,6 milhão de donativos arrecadados no estado. Com o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social com roupas para enfrentarem o rigoroso inverno gaúcho, a iniciativa no ano passado também encaminhou doações a 3,5 mil famílias desabrigadas e desalojadas devido às cheias de junho em parte do estado.

As doações de 2015 poderão ser entregues nos seguintes pontos de coleta:

- Rede Zaffari e Bourbon
- Rede Panvel
- Banrisul
- Órgãos estaduais (secretarias, repartições regionais e coordenadorias)
- Regionais da Defesa Civil
- Prefeituras engajadas na campanha
- Central de Doações (Centro Administrativo do Estado – Avenida Borges de Medeiros, 1501, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

Fonte: http://g1.globo.com/rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>