Carro elétrico começa a ser testado em Canoas

| Postado por: | Categorias: Novidades

Um carro elétrico está sendo testado pela prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ideia é tornar este tipo de carro uma opção para os taxistas. O preço é salgado: cerca de R$ 250 mil, mas há quem garanta que a economia com combustível e manutenção compensa.

“A gente pensa seriamente em adquirir esse carro aí, o que a gente gasta normalmente vai ser a economia desse aí”, prevê o taxista Antônio Carlos David.

O automóvel é carregado em tomadas, como um telefone celular. O objetivo da prefeitura é ter 16 pontos de carregamento em Canoas.

Uma carga completa dá autonomia de 300 quilômetros ao motorista. Sem contar que o automóvel anda rápido: a montadora diz que pode chegar a 140 km/h.

“Agora é uma questão de o preço, de acertarem a produção em grande número. Certamente daqui para frente nós veremos nas ruas, cada vez mais, os carros elétricos. Os carros a combustão interna vão lentamente deixar de serem usados”. acredita o doutor em engenharia mecânica, Luis Carlos Gertz.

A reportagem da RBS TV testou o veículo junto com o professor Gertz e se surpreendeu com o silêncio do automóvel. O professor saiu empolgado do passeio e até arriscou uma previsão:

“Eu acredito o seguinte: os próximos prédios que serão construídos daqui para frente, as garagens estarão preparadas pra receber esse tipo de carro.”

Carro-elétrico-chega-na-cidade-de-Canoas steelsul canoas rs carro eletrico eletrecidade

Fonte: http://g1.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>