Como usar e conservar seus utensílios de aço inox

| Postado por: | Categorias: Novidades

. Para lavar o inox, bastam sabão ou detergente caseiro e água. Seque tudo com pano macio para evitar marcas d’água. O uso convencional da máquina de lavar louças também é recomendado.

. Para eliminar alimentos queimados ou gorduras deixe o utensílio de molho em água morna com um pouco de detergente. Depois lave também com água morna usando sabão e esponja de náilon. Esfregue na direção do polimento.

. Utilize as facas de inox sempre sobre superfície macia. Nunca sobre plástico duro, porcelana, vidro ou metal. Não corte cordas fortes e papel. Para afiar uma faca inox use pedra de afiar de textura grossa ou uma chaira também de inox. Guarde as facas separadamente ou embainhadas.

. Para deixar seus utensílios ainda mais bonitos, adicione duas colheres de sopa de bicabornato de sódio a um volume de água, deixe-a ferver durante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a solução sobre eles. Em  seguida, enxágue e seque com pano macio.

. Antes de utilizar um utensílio novo é preciso verificar se existe uma película plástica que recobra e proteja-o. Após retirá-la, use removedor caseiro e um pano macio para eliminar totalmente a substância adesiva.

. Nunca use esponja de aço comum para limpar inox. Ela arranha as partes polidas e deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/betobarreiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>