EM ÉPOCA DE RETRAÇÃO VALE A PENA PENSAR EM INVESTIR

| Postado por: | Categorias: Novidades

O ANO DE 2015 COMEÇA COM VÁRIAS INCERTEZAS NA ECONOMIA. O AUMENTO NO CUSTO DE VIDA ATINGIU TODOS OS BRASILEIROS, E É UMA FORMA DE CONTER A INFLAÇÃO. MAS É BOM PLANEJAR DESDE AGORA PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA. MESMO EM ÉPOCA DE RETRAÇÃO DO MERCADO VALE A PENA PENSAR EM INVESTIR UMA PARTE DO DINHEIRO. ABAIXO ALGUMAS DICAS DE COMO INVESTIR.

1) Tenha clareza de seus objetivos pessoais, familiares e profissionais e estabeleça metas ao longo do tempo para saber quanto e quando precisará do dinheiro.
2) Estabeleça três os parâmetros para análise antes de realizar o investimento:rentabilidade (que vai depender também do montante a ser investido), liquidez (prazo e disponibilidade de ter o dinheiro no momento necessário) e risco. Quando se tem clareza dos objetivos e o prazo que se quer alcançá-los, é possível encontraro investimento mais adequado à necessidade.
3) Enumere perfis de risco e prazos distintos para investimentos de longo prazo, como fundo de emergência, realização de sonhos, construção de patrimônio e aposentadoria;
4) Atente para a questão tributária. Para cada tipo de investimento existe uma carga tributária diferente, que faz toda a diferença na rentabilidade. Existem tabelas progressivas, que vão reduzindo impostos ao longo do tempo e por isso também é importante planejar o prazo em que o investidor pode deixar o recurso
5) Além do perfil do investidor, da fase de vida em que se encontra, analise também o momento do mercado para decidir em que lugar aplicar. Estude e se informe sobre as tendências de subida ou queda dos juros, volatilidade de bolsa e câmbio, entre outras.
6) Estude, peça conselhos, se informe. Não tome decisões precipitadas e sem informações. Leia os prospectos e contratos antes de investir. Conheça os riscos, os impostos, os prazos e condições da operação.
7) Invista em você e em sua carreira ou empresa. Os investimentos feitos em educação e preparação pessoal e profissional costumam trazer retornos muito superiores aos juros de mercado. Um jovem que investe em uma faculdade, curso de pós ou curso técnico, terá um potencial de aumentar seu ganho salarial muito maior do que se deixasse o dinheiro equivalente ao curso aplicado.
8) Diversifique os investimentos, mas não pulverize demais o capital.
9) Cuidado para não enxergar seus investimentos como se fossem um jogo de cassino. Há muito estudo e análise por trás dos preços das ações. Procure investir em mercados que você conheça. Estude, busque orientações. Prefira aplicar em Fundos de investimentos a investir direto em ações por terem pessoas altamente capacitadas trabalhando e estudando mercados e por terem diversificação. E, principalmente, veja estes investimentos no longo prazo. Empresas a serem investidas crescem, progridem e trazem retorno com o tempo. Se não passa a ser especulação.
10) Ao investir em ações informe-se sobre os papéis que distribuem dividendos (lucros).
11) Cuidado nos controles e acompanhamentos – para não estar aplicado em uma ponta e endividado em outra.
12) Faça seguros.

Invista em você e em sua carreira ou empresa. Os investimentos feitos em educação e preparação pessoal e profissional costumam trazer retornos muito superiores aos juros de mercado.

investir em epoca de crise steelsul inox canoas

Fonte: Revista Mais Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>