Frio intenso predomina no Rio Grande do Sul nas últimas horas do outono

| Postado por: | Categorias: Novidades

No dia em que o outono dá espaço à entrada do inverno – o que ocorre às 19h34min desta segunda-feira – o Estado amanheceu registrando as temperaturas baixas. Isso porque a massa de ar polar que chegou ao Rio Grande do Sul durante o final de semana segue atuando com força em todas as regiões, deixando o tempo predominantemente seco e frio.

Em Porto Alegre, depois de mais de 12h de nevoeiro intenso, o dia amanheceu encoberto, porém com uma visibilidade melhor. A mínima foi de 5,7ºC nas primeiras horas da manhã. A previsão para a tarde é de que as nuvens se dissipem, o que deixará o dia ensolarado. A máxima não será muito alta, deve chegar aos 14ºC.

– Não é comum um dia inteiro com forte nevoeiro em Porto Alegre. Tivemos um domingo de temperatura baixa e umidade alta durante todo o dia, o que resulta em cerração. O mesmo não deve se repetir nesta segunda-feira, quando o sol deve predominar durante praticamente todo o dia – prevê Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.

Vacaria registrou a menor temperatura nesta segunda-feira, com termômetros que alcançaram -0,5ºC, mas a sensação térmica chegou a -5ºC. Em Caxias do Sul, a mínima foi de 3ºC e a máxima não deve ultrapassar os 17ºC durante a tarde.

O frio deve continuar intenso pelo menos durante a terça-feira, quando temperaturas próximas aos 0ºC devem ser registradas em áreas mais altas, como nos Campos de Cima da Serra. Somente na quarta-feira, com a formação de um sistema de baixa pressão vindo do Uruguai, os termômetros devem começar a subir, porém acompanhados de chuvas.

A tendência é que até o meio da semana todas regiões registrem pancadas de chuva e temperatura mínima um pouco mais elevada.

 

fonte: clicrbs.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>